A Festa em Honra de Nossa Senhora de Antime vai voltar a ser assinalada, este ano, apenas de forma simbólica, anunciou hoje o Município de Fafe.
“Devido às restrições provocadas pela pandemia da COVID-19 a programação lúdico-cultural, da edição deste ano das Festas do concelho, promovida pela autarquia, será adaptada às circunstâncias”, lê-se em comunicado.
Assim, esta tradição que “diz tanto aos fafenses e à nossa identidade coletiva”, sublinha o município, será assinalada com uma Exposição Fotográfica da Arte Sacra do concelho, patente na Arcada, evocando o importante Património Religioso de Fafe.
Será também colocada iluminação em alguns locais e terão lugar três sessões de fogo de artifício.
O presidente da Câmara, Raul Cunha, salienta que “o ano de 2021 continua a ser um ano que exige especial cuidado e que requer a continuidade de adaptações e adequação ao contexto que vivemos”.
“Em Fafe não deixamos de assinalar a nossa tradição que diz tanto aos fafenses. Desejamos, o mais rápido possível, ultrapassar esta fase de pandemia para que possamos celebrar as Festas do Concelho com o ânimo, a força e o entusiasmo que nos caracteriza. É fundamental que todos continuem a cumprir as indicações da Direção-Geral de Saúde”, sublinha o autarca, citado em comunicado.