Sexta-feira, Junho 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoCerca de 50 atletas pedalaram em Medelo pelo Prémio de Ciclismo ‘Fafe...

Cerca de 50 atletas pedalaram em Medelo pelo Prémio de Ciclismo ‘Fafe – Sala de Visitas do Minho’

Escalões mais jovens de formação das escolas de ciclismo estiveram em prova.

Cerca de 50 atletas disputaram, no sábado, o Prémio de Ciclismo ‘Fafe – Sala de Visitas do Minho’, que este ano teve a freguesia de Medelo como palco e a atribuir títulos do Minho na categoria de escolas.

Em prova estiveram os escalões mais jovens de formação: pupilos/benjamins, iniciados, infantis, juvenis.

“Numa organização da Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo “Fafe – Sala de Visitas do Minho” deu um colorido e uma animação diferente à freguesia de Medelo“, referiu a organização, em comunicado.

A formação de Roriz dominou a prova, vencendo no escalão primeiro da formação, pupilos/benjamins, amealhando ainda um segundo e terceiro lugares, respetivamente, em infantis e juvenis.

A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/Frulact garantiu a vitória por equipas, ao somar nove pontos, referentes à vitória em pupilos/benjamins e tendo conquistado o segundo lugar em infantis e o terceiro em iniciados e juvenis. Na segunda posição ficou o Penafiel Bike Clube, enquanto o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Segmento D’Época foi terceiro.

Individualmente, o destaque foi para a categoria de juvenis. Vasco Silva (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o vencedor da prova, com Francisco Cardoso (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Segmento D’Época) a fazer segundo e a sagrar-se Campeão do Minho. José Gomes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) foi o terceiro classificado. Em femininos, Mariana Maia (Escola de Ciclismo Paços de Ferreira) foi a mais forte, deixando na segunda posição Marta Esteves (Tensai/Sambiental/Santa Marta), enquanto Rafaela Torrão (Póvoa Cycling Academy/CD Navais) foi terceira.

Em infantis, a vitória sorriu a Martim Quitério (CCM – Clube Ciclismo de Mirandela) e Mariana Peixoto (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact). O atleta do Clube de Ciclismo de Mirandela dominou a corrida masculina, percorrendo as cinco voltas em 14:19. Na segunda posição ficou Samuel Gomes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact), enquanto Manuel Santos (Póvoa Cycling Academy/CD Navais) foi terceiro. Mariana Peixoto (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) venceu a prova feminina, deixando nos lugares imediatos as suas colegas de equipa Matilde Fernandes e Matilde Vale.

Lourenço Fernandes, do Penafiel Bike Clube, venceu em iniciados, deixando na segunda posição o seu colega de equipa André Meireles. Miguel Martins (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact)) foi terceiro. Maria Lisboa (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) subiu ao primeiro lugar do pódio em femininos.

Rodrigo Macedo (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) foi o vencedor em pupilos/benjamins. Duarte Silva (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi segundo e Francisco Saleiro (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) foi terceiro.

 

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes