Terça-feira, Maio 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoCerca de 50 jovens corredores disputaram Prémio de Ciclismo Festas do Concelho...

Cerca de 50 jovens corredores disputaram Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe

Um pelotão com cerca de meia centena de jovens corredores disputou, no sábado, o Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe, desafiando o calor que nesse dia se fez sentir, em luta pela melhor classificação.

Duarte Domingues (Escola Ciclismo Bruno Neves/Vise) e Maria Jesus Barros (Team Orense Women) foram os vencedores da prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

Segundo a organização, a prova foi bastante atacada e teve, ao longo dos 85,2 quilómetros, vários líderes, mas Duarte Domingues mostrou-se o mais forte na última volta, atacando na subida final, ultrapassando Gonçalo Amaral (União Ciclismo da Trofa), e seguindo isolado até à meta.

Foto: ACM/Marcelo Lopes.
Foto: ACM/Marcelo Lopes.

Na segunda posição ficou Gonçalo Amaral, a 17s do vencedor, conseguindo em Fafe o seu primeiro pódio da época. Guilherme Mesquita (Academia Efapel de Ciclismo) e André Ribeiro (C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) bateram-se até à reta da meta pelo terceiro lugar do pódio, que sorriu ao jovem ciclista da Efapel.

Maria Barros, que se prepara para os Campeonatos Nacionais de Fundo em Espanha, foi a participante em Elites femininas e completou as duas voltas ao percurso, subindo ao primeiro lugar do pódio.

Por equipas, a Escola de Ciclismo Bruno Neves/Vise alcançou o primeiro lugar, seguido pela Academia Efapel de Ciclismo e pelo C.C. Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor.

Foto: ACM/Marcelo Lopes.

O Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe integrou o programa das Festas em honra de Nossa Senhora de Antime e foi promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara de Fafe.

“É um elemento do programa que é incontornável. O facto de serem jovens a participarem é muito importante para nós, gostamos muito de os ter por cá”, salientou a vereadora do Desporto da Câmara de Fafe, citada em comunicado. 

Este Prémio é ainda o aperitivo para o que vem aí. Este ano, mais uma vez, vamos receber a final de uma etapa da Volta a Portugal e a festa do ciclismo”, avançou Paula Nogueira.

“O ciclismo é uma modalidade de eleição em Fafe. Temos, não só histórico e património ligado ao ciclismo e à prática da modalidade, mas também porque temos na população muitos aficionados do ciclismo e praticantes da modalidade”, anotou ainda a vereadora.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes