Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoCerca de cem jovens corredores disputaram Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe

Cerca de cem jovens corredores disputaram Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe

Daniel Moreira (Paredes/Fortunna) e equipa Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foram os vencedores.

Um pelotão com cerca de cem jovens corredores disputou este sábado o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva para o escalão de juniores nacional.

“A prova de Fafe, sendo a primeira do ano para os juniores, começou tensa, com vários ataques logo nos quilómetros iniciais, mas a corrida só se começou a definir a partir do km 30, quando o pelotão se partiu em pequenos grupos”, relata a ACM, em comunicado. 

Com um percurso de 90,6 quilómetros, a prova teve partida e chegada na Praça 25 de Abril, e passagem pelos concelhos da Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Guimarães.

Daniel Moreira (Paredes/Fortunna) e a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foram os vencedores. João Anunciação (ABTF Betão-Bairrada) fez segundo lugar e Paulo Fernandes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) terceiro. Ainda com o mesmo tempo de Daniel Moreira – que recorde-se ganhou o GP Minho em 2023 e é o Campeão do Minho de Ciclismo de Estrada em Juniores – chegou Guilherme Lino, que fez quarto lugar.

Gonçalo Rodrigues (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact), Santiago Varanda (Mundimat/SGR Ambiente/CC Paio Pires), André Dutra (EC Bruno Neves), Tiago Carmo e João António (ABTF Betão Bairrada) e Rodrigo Alves (JDL/Terauto) fecharam o top10.

Luís Moreira (Maia/Earth Consulters) venceu na categoria de sub-23. Tomás Valente e Daniel Castro (Santa Maria Feira/Segmento d’Época/Reol/Bolf) preencheram o pódio.

Por equipas, a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foi a vencedora, terminando com 12 pontos ao colocar três ciclistas nos cinco primeiros lugares.

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outras entidades.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes