A freguesia de Golães, em Fafe, recebe no próximo sábado, 22 de abril, a segunda etapa da Taça de Portugal de Cadetes, em ciclismo.
Um pelotão com cerca de uma centena de atletas é esperado na prova que terá início pelas 15h00, com uma partida simbólica na Rua do Outeirinho, local já consagrado nos últimos anos pela dificuldade que acresce na subida final após o difícil traçado da tirada. A chegada está prevista para as 16h45, na Rua da Ponte, também em Golães.
Recorde-se que esta prova homenageia José Martins, antiga glória do ciclismo nacional, natural de Golães, premiado com uma carreira internacional assinalável.
A prova conta este ano com um percurso de 66,9 quilómetros, que levará o pelotão a passar por diversas localidades dos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães.
Durante o percurso, com a extensão de 69,9 quilómetros, o pelotão passará por diversas localidades dos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães: : Travassós, Requeixo, Vila Cova, Freitas, Serafão, Arosa, Taíde, Porto D’Ave, Póvoa de Lanhoso, Vilela, Santo Emilião, Briteiros, São Cláudio de Barco, Caldas das taipas, Vila da Ponte, Corvite, Prazins Santa Eufêmia, Souto Santa Maria, Garfe, Arosa, Serafão, Freitas, Vila Cova, Requeixo, Travassós, Santa Comba de Fornelos, Rua de Calvelos, Ruda da Ponte e Golães.
O Prémio Junta de Freguesia de Golães / Troféu José Martins, também pontuável como primeira prova para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã, é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara de Fafe, da Junta de Freguesia de Golães e da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outras entidades.