Sexta-feira, Julho 19, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesConcluídas obras na Avenida da Liberdade: Projeto ‘Beija e Segue’ facilita entrega...

Concluídas obras na Avenida da Liberdade: Projeto ‘Beija e Segue’ facilita entrega das crianças nas escolas

Investimento pretende maior segurança e fluidez no trânsito.

Está concluída, a tempo do arranque do novo ano escolar, a requalificação da Avenida da Liberdade, junto à Escola Secundária e Escola Professor Carlos Teixeira, em Fafe. A obra incluiu a requalificação urbanística, com intervenção nos passeios, de forma a garantir a segurança dos peões, e ainda a criação de uma zona de paragem temporária e ordenamento do estacionamento. 

Em comunicado, o município recorda que devido à sucessiva degradação do espaço de acesso viário, pedonal e estacionamento, esta zona escolar estava identificada como geradora de congestionamento de trânsito nas horas de ponta, daí a necessidade de levar a cabo esta requalificação de forma a reorganizar o espaço de circulação.

O presidente da câmara, Antero Barbosa, acompanhado pelo vice presidente, Parcídio Summavielle, equipa de vereação e técnicos envolvidos no projeto, visitou a obra esta terça-feira e reconheceu “o impacto positivo que este investimento trará na circulação viária e pedonal, devolvendo fluidez ao trânsito e aumentado a segurança da população escolar.

Projeto ‘Beija e Segue’ quer facilitar a entrega das crianças nas escolas

Integrado no projeto de requalificação da Avenida da Liberdade, o Município de Fafe implementou, para o início deste ano letivo, o projeto “Beija e Segue”, que se traduz numa via/corredor de trânsito que permite aos condutores deixar as crianças na escola de forma segura e rápida, aumentando a segurança de pessoas e veículos na envolvente escolar.

“Esta via não é para estacionamento, mas sim para paragem do automóvel, que não deve ser superior a 1 minuto. A via está devidamente sinalizada e pintada a azul, de modo a que seja visível a sua localização para que surta maior efeito nos automobilistas e seja percetível a sua função, apelando ao cumprimento das condicionantes destes lugares e fazendo com que sejam tirados os benefícios a que se destinam”, explica o município, em comunicado.

Nesta fase inicial, foram instalados corredores “Beija e Segue” junto do Agrupamento de Escolas de Fafe e o Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira.

Paula Nogueira, vereadora da Educação do Município de Fafe, destaca”a importância deste projeto na segurança, acessibilidade e mobilidade junto às zonas escolares”:  “vai melhorar as condições para os encarregados de educação deixarem os alunos junto à entrada da escola, de forma rápida e segura, permitindo uma maior fluidez na circulação automóvel na zona. É uma mais valia para todos”.

Imagem: CMF.
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes