Sexta-feira, Junho 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCâmara de Fafe aprova empréstimo para construção de infraestruturas da Zona Industrial...

Câmara de Fafe aprova empréstimo para construção de infraestruturas da Zona Industrial de Regadas

PSD absteve-se na decisão por considerar que "falta informação".

A Câmara de Fafe deliberou, esta segunda-feira, a contratação de um empréstimo no valor de 2 milhões de euros para a fase inicial de construção de infraestruturas na Zona Industrial de Regadas.

O presidente da autarquia, Antero Barbosa, informou que o processo de expropriações está terminado, estando a câmara já em posse administrativa dos terrenos e “brevemente em condições de poder intervir” no local.

Segundo o edil, prevê-se que seja necessário investir cerca de 6 milhões de euros na construção de infraestruturas, numa empreitada que será realizada de forma faseada.

“Já este ano esperamos que haja condições em orçamento para a primeira modelação do terreno, para que os potenciais investidores possam ter noção das áreas e da sua localização. Queremos preparar para no início do próximo ano entrarmos com a construção da via estruturante e levar para lá as infraestruturas necessárias para que as empresas se possam começar a instalar“, afirmou o autarca, na reunião do executivo municipal. 

Foto: Ivo Borges

A contratação do empréstimo para financiamento da construção de infraestruturas naquela nova zona industrial mereceu a abstenção do PSD.

“O PSD sempre foi uma das forças políticas favorável à construção da zona industrial, mas em relação ao empréstimo entendemos que para deliberarmos a favor este tem de ser acompanhado de mais informaçãofundamental para tomar uma decisão, como o modelo de negócio, planeamento e qual o tipo de infraestruturas”, sustentou

Antero Barbosa avançou que a construção de uma via estruturante, saneamento e eletricidade são as infraestruturas indispensáveis à zona industrial, estando os serviços técnicos a fasear a empreitada tendo a via estruturante como prioridade. Garantiu ainda que o município está “atento a alguma candidatura que possa surgir para dotar aquela zona industrial das melhores condições para as empresas”, tendo ainda expectativa de obter financiamento para a obra.

A contratação do empréstimo vai ser apreciada e votada na próxima assembleia municipal, agendada para 28 de setembro.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes