Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDestaquesCOVID-19: Taxa de incidência volta a subir em Fafe — média de...

COVID-19: Taxa de incidência volta a subir em Fafe — média de 5 casos por dia

Fafe registou uma nova subida na incidência de novos casos de covid-19, face ao relatório da última semana, passando dos 102 para os 155 novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Os dados constam do boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira pela Direção-Geral de Saúde, relativo ao período entre 17 a 30 de junho.

Tendo em conta que a DGS tem como referência para este indicador a população residente estimada, por concelho, a 31 de dezembro de 2019, pelo Instituto Nacional de Estatística — 48.060 em Fafe — o concelho registou cerca de 74 novos casos no período indicado, o que corresponde a uma média de cinco casos por dia.

Recorde-se que, esta quinta-feira, o presidente da câmara alertou para a provável tendência de aumento de casos. “O concelho não é uma ilha”, afirmou, anotando o aumento que se tem vindo a registar no país e na região, e apelando para que não se abrandem nos cuidados.

Como município de baixa densidade, e de acordo com os novos valores de referência, Fafe só entrará em situação de alerta se apresentar 240 casos de covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, e não os 120 até então considerados a ‘linha vermelha’.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes