Segunda-feira, Abril 22, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesDeputados socialistas de Braga saúdam "descentralização cultural" em visita ao Teatro Cinema...

Deputados socialistas de Braga saúdam “descentralização cultural” em visita ao Teatro Cinema de Fafe

Roteiro dedicado à cultura teve passagem por Fafe.

Os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Braga realizaram, esta segunda-feira, um périplo dedicado aos equipamentos e associações culturais do distrito, que teve passagem por Fafe. 

No âmbito deste roteiro distrital “Cultura em Movimento”, os deputados visitaram o Teatro Cinema de Fafe, acompanhados pelo presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, e da vereadora da Cultura, Paula Nogueira.

“Tínhamos de parar em Fafe dada a dinâmica cultural que o concelho manifesta e por ser um dos municípios portugueses que integra a rede de teatros e cineteatros portugueses“, sustentou Pompeu Martins. 

A propósito, o ex-vereador da Cultura felicitou o município pelo facto dadescentralização da política cultural a nível nacional” com o Teatro D. Maria II, ter trazido a Fafe a estreia nacional da peça “Lear”.

“É merecido, por tudo: pela dinâmica que o concelho tem em matéria cultural, por este espaço magnífico cheio de história“, acentuou.

Pompeu Martins avançou já terem proposto a autarcas e diretores do Teatro Nacional D. Maria II que esta descentralização cultural “não se ficasse pelo período em que este está em obras, mas se mantivesse ao longo do tempo”.

“Acredito que isso venha a acontecer, até pelo facto de ser criada esta rede, que está em crescimento. O Governo dá aqui um sinal claro de que, finalmente, temos uma cultura para o país todo (…), um projeto cultural no todo nacional. É com grande alegria, até pessoalmente, agora na qualidade de deputado, que aqui venho estar com os meus autarcas, com isto no programa, como socialista muito satisfeito com este rumo que a cultura está a tomar”, concluiu.

Num mês dedicado à cultura, o roteiro distrital “Cultura em Movimento” dos deputados socialistas de Braga passou também pelos concelhos da Póvoa de Lanhoso, Barcelos, Vila Verde, Braga, Guimarães e Cabeceiras de Basto.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes