Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDestaquesEscola da Lagoa vai ser Centro Interpretativo do Rali de Portugal

Escola da Lagoa vai ser Centro Interpretativo do Rali de Portugal

A Junta de Freguesia de Moreira de Rei e Várzea Cova decidiu devolver a Escola da Lagoa ao Município de Fafe, para que ali possa ser instalado um Centro Interpretativo do Rali  de Portugal. 

Em assembleia municipal, Diamantino Lopes, presidente da junta de freguesia, anotou que “foi ali que começou o Rali de Portugal nos anos 70”, e que, por isso, “não poderia haver melhor local” para um centro interpretativo dedicado àquela competição automóvel.

“Penso que esta é uma boa forma de terminar com um conflito, uma polémica, que era a Escola da Lagoa ser propriedade da Junta de Freguesia de Moreira do Rei e Várzea Cova, que agora nada tem a ver com o lugar da Lagoa. Certamente será bem utilizado e para um bom fim, que julgo ser essa a ambição de todos os fafenses. Ficará certamente a desfrutar de um bom espaço, que nos orgulhará”, referiu.

Sublinhando que o “Rali de Portugal leva a imagem de Fafe a todo o mundo”, e, por conseguinte, “Fafe é conhecido em todo o mundo pelo Rali de Portugal”, o autarca avançou que o centro deverá receber o espólio fotográfico relacionado com o rali, desde a década de 70 até à atualidade, recentemente adquirido pela autarquia, para contemplação dos futuros visitantes.   

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -spot_imgspot_img
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes