Quarta-feira, Julho 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesExecutivo Municipal de Fafe visita instalações da Lingote Alumínios

Executivo Municipal de Fafe visita instalações da Lingote Alumínios

Nova unidade fabril representa um investimento superior a 50 milhões de euros e deverá empregar mais 260 trabalhadores.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, acompanhado pela vereação, visitou as instalações da Lingote Alumínios S.A., na Zona Industrial do Socorro, com o objetivo de “conhecer as bases do sucesso da empresa e as suas perspetivas de crescimento, cujo impacto no tecido sócio económico local é, previsivelmente, transformador”.

Segundo a autarquia, numa breve apresentação introdutória, o CEO da empresa, André Costa, fez uma resenha história da empresa, sublinhando a visão dos seus fundadores ao longo de todo o percurso da empresa. “Deu ainda a conhecer as metas e objetivos já alcançados com os novos accionistas e o impacto do investimento que a empresa está neste momento a levar a efeito na área de expansão da ZI do Socorro. Como desafios, destacou os efeitos da recente crise energética e da escassez de matérias primas no incremento dos custos em toda a cadeia de fornecimento”, lê-se em comunicado.

O investimento da nova unidade fabril, num montante superior a 50 milhões de euros, está classificado como Projeto de Interesse Nacional (PIN), e espera-se que venha a empregar mais 260 trabalhadores, num total que ultrapassará os 500 postos de trabalho. A data de início de laboração está prevista para setembro de 2022.

Foto: CMF

Pertencente ao grupo belga CORIALIS, a Lingote Alumínios S.A. é uma das maiores empresas portuguesas do setor de extrusão de perfis em alumínio e uma das maiores exportadoras do concelho de Fafe.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes