Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesPesar pelo falecimento do fafense José Manuel Leite Dantas

Pesar pelo falecimento do fafense José Manuel Leite Dantas

Faleceu esta quarta-feira, aos 89 anos de idade, José Manuel Leite Dantas, deixando o associativismo fafense, a que esteve toda a vida ligado, de luto. 

O Grupo Nun’Álvares fala da perda de “um dos mais emblemáticos, indefectíveis e carismáticos associados”, lembrando como o seu sócio nº 1 exerceu todas as funções no grupo, mas a “função que melhor desempenhou foi a de ‘agulheiro’ pois soube sempre, em todas as situações, mexer nas agulhas para encarrilar o GNA e metê-lo no melhor carril”. “Em sua honra, saibamos agora continuar a trilhar o caminho que nos ensinou”, anotam.

Também a Associação Desportiva de Fafe expressou hoje tristeza pela perda de “um grande fafense e uma grande personalidade da história da AD Fafe”. “Sócio nº4 do nosso clube, foi um dos fundadores da Associação Desportiva de Fafe, pertencendo em 1958 à primeira Comissão Administrativa do emblema fafense”, lembra a AD Fafe, com saudade. 

A Santa Casa da Misericórdia de Fafe também manifestou o seu pesar, recordando que este era Presidente do Conselho Consultivo e antigo membro de diversos Órgãos Sociais.

José Manuel Leite Dantas foi também membro da comissão instaladora da CERCIFAF, nos anos da sua criação, e esteve ao longo dos anos ligado a esta cooperativa, ocupado diversas funções, destacando-se a presidência da mesa da Assembleia Geral, do Conselho Fiscal e da Direção.

Fez parte por variadas vezes das Comissões de Festas de Nossa Senhora de Antime, de comissões organizadoras dos cortejos de oferendas para o Hospital, Bombeiros Voluntários e Igreja Nova, e ainda cortejos de Carnaval e organização de chegadas a Fafe da Volta a Portugal em Bicicleta, levadas a feito pelo Grupo Nun’Álvares.

Foi galardoado pela Câmara de Fafe com a Medalha de Prata de Mérito Concelhio, em 2003, proposta pelas instituições a que devotou grande parte da sua vida e atividade.

As cerimónias fúnebres realizam-se esta quinta-feira, a partir das 16 horas, na Igreja Matriz, onde decorrerá uma missa de corpo presente, indo a sepultar no cemitério de S. Gens.

O corpo estará em câmara ardente a partir das 15 horas desta quarta-feira, nas capelas mortuárias de Fafe.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes