Domingo, Março 3, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesPesar pelo falecimento do fafense José Manuel Leite Dantas

Pesar pelo falecimento do fafense José Manuel Leite Dantas

Faleceu esta quarta-feira, aos 89 anos de idade, José Manuel Leite Dantas, deixando o associativismo fafense, a que esteve toda a vida ligado, de luto. 

O Grupo Nun’Álvares fala da perda de “um dos mais emblemáticos, indefectíveis e carismáticos associados”, lembrando como o seu sócio nº 1 exerceu todas as funções no grupo, mas a “função que melhor desempenhou foi a de ‘agulheiro’ pois soube sempre, em todas as situações, mexer nas agulhas para encarrilar o GNA e metê-lo no melhor carril”. “Em sua honra, saibamos agora continuar a trilhar o caminho que nos ensinou”, anotam.

Também a Associação Desportiva de Fafe expressou hoje tristeza pela perda de “um grande fafense e uma grande personalidade da história da AD Fafe”. “Sócio nº4 do nosso clube, foi um dos fundadores da Associação Desportiva de Fafe, pertencendo em 1958 à primeira Comissão Administrativa do emblema fafense”, lembra a AD Fafe, com saudade. 

A Santa Casa da Misericórdia de Fafe também manifestou o seu pesar, recordando que este era Presidente do Conselho Consultivo e antigo membro de diversos Órgãos Sociais.

José Manuel Leite Dantas foi também membro da comissão instaladora da CERCIFAF, nos anos da sua criação, e esteve ao longo dos anos ligado a esta cooperativa, ocupado diversas funções, destacando-se a presidência da mesa da Assembleia Geral, do Conselho Fiscal e da Direção.

Fez parte por variadas vezes das Comissões de Festas de Nossa Senhora de Antime, de comissões organizadoras dos cortejos de oferendas para o Hospital, Bombeiros Voluntários e Igreja Nova, e ainda cortejos de Carnaval e organização de chegadas a Fafe da Volta a Portugal em Bicicleta, levadas a feito pelo Grupo Nun’Álvares.

Foi galardoado pela Câmara de Fafe com a Medalha de Prata de Mérito Concelhio, em 2003, proposta pelas instituições a que devotou grande parte da sua vida e atividade.

As cerimónias fúnebres realizam-se esta quinta-feira, a partir das 16 horas, na Igreja Matriz, onde decorrerá uma missa de corpo presente, indo a sepultar no cemitério de S. Gens.

O corpo estará em câmara ardente a partir das 15 horas desta quarta-feira, nas capelas mortuárias de Fafe.
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes