Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoFafe ambiciona ser Cidade Europeia do Desporto: “Temos condições ótimas para iniciar...

Fafe ambiciona ser Cidade Europeia do Desporto: “Temos condições ótimas para iniciar o processo de candidatura”

Componente do desporto de natureza é "uma vantagem" e esta uma "oportunidade para desenvolver estratégias de promoção do desporto para todos".

O Município de Fafe pretende candidatar-se a Cidade Europeia do Desporto, tendo o desporto de natureza como um dos seus “princípios diferenciadores”.

A vereadora do Desporto da Câmara de Fafe, Paula Nogueira, marcou presença no último sábado na abertura da Cidade Europeia do Desporto, em Viana do Castelo, onde reuniu com representantes da ACES Europe e ACES Portugal (Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto), tendo-lhes transmitido a intenção de Fafe iniciar o seu processo de candidatura.

“Dez anos depois da primeira cidade portuguesa ter perseguido este título, estamos convictos, mais do que nunca, que Fafe tem as condições ótimas para iniciar o seu processo de candidatura“, referiu, na última reunião de câmara, dando nota que para tal há “financiamento consignado a nível nacional e da própria comissão”.

A vereadora sublinha que “a candidatura deve assentar sempre em princípios diferenciadores” e esta será uma “oportunidade para desenvolver estratégias de promoção do desporto para todos“, tendo como mote o desporto de natureza.

“Não estamos a falar de desporto competitivo, mas do desporto e da promoção da atividade física, da saúde e do bem-estar. É uma forma também de mobilizar as nossas coletividades e os nossos recursos locais em torno deste objetivo, notabilizar o nosso território, porque tem uma componente forte: Fafe tem essa vantagem, da componente do desporto de natureza, do desporto verde“, defendeu.

“Impulsionar o desporto para todos de uma forma mais transversal e mais diversificada e sair dos pavilhões para praticar desporto ao ar livre”, reforçou, avançando que estão “prontos para iniciar o processo” e na próxima reunião de câmara trará uma proposta nesse sentido.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes