Domingo, Janeiro 29, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe vai acolher Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da região...

Fafe vai acolher Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da região do Ave

O Ministério da Administração Interna definiu a instalação dos 23 comandos sub-regionais previstos na Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e Fafe acolherá o Comando Sub-Regional da região do Ave.

“Estar mais próximo do cidadão, das autarquias e dos operacionais que melhor conhecem o terreno é um objetivo deste novo enquadramento”, explica o Município de Fafe.

O Comando Sub-Regional de Fafe será um dos seis novos comandos a instalar no quadro das Comunidades Intermunicipais (CIM), no caso, a CIM do Ave, e deverá entrar em funcionamento até ao início do verão.

Estes comandos substituem os atuais CDOS (comandos distritais de operações de socorro). A alteração concretiza-se no âmbito da lei orgânica da ANEPC, que entrou em vigor em abril de 2019 e que conduziu à criação dos comandos regionais.

“O Presidente da Câmara Municipal de Fafe já desencadeou esforços para que a instalação do Comando Sub-Regional de Fafe se cumpra em tempo útil e brevemente será anunciada a localização deste novo serviço em Fafe”, avança ainda a autarquia, em comunicado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes