Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesBurocracia volta a atrasar "Volta ao Mundo com Parkinson" do fafense Ricardo...

Burocracia volta a atrasar “Volta ao Mundo com Parkinson” do fafense Ricardo Oliveira

Projeto PKS Cause pretende despertar consciências: “Parkinson não é uma sentença. Parkinson é uma viagem". Atraso na homologação da carrinha adia partida à conquista de 35 países para a primavera.

A Volta ao Mundo com Parkinson 2021/2025 só vai arrancar em 2022, devido a mais um atraso na homologação da carrinha, que vai ser a casa e o meio de transporte do fafense Ricardo Oliveira.

A partida esteve marcada para 31 de julho, mas um atraso na homologação da carrinha ditou o adiamento da partida. Neste momento Ricardo Oliveira está com o projecto suspenso, quase cinco meses volvidos e ainda não tem os documentos que lhe permitirão circular.

“Tenho consciência de que estamos num período muito complicado e que a atual situação pandémica é um forte impedimento para a minha partida. No entanto seria importante que eu já pudesse rodar com a carrinha, testá-la para reduzir as hipóteses de falha durante a viagem. No entanto, sem documentos não o posso fazer e neste momento todos documentos que me vão permitir circular estão nas mãos do IMT”, explica, em comunicado.

Recorde-se que Ricardo Oliveira é doente parkinsónico e lançou o projeto PKS Cause – Volta ao Mundo com Parkinson, com o objetivo de despertar consciências e apoiar outros que, como ele, sofrem de Parkinson.

Para tal vai lançar-se, prevê, à “conquista” de 35 países, rodando mais de 22 mil quilómetros. Com ele leva uma mensagem: “Parkinson não é uma sentença. Parkinson é uma viagem. Parkinson é um contratempo invertido.”

A partida está agora prevista para o início da primavera, “assim a pandemia o permita”.

“Resumindo, não tive muita sorte na escolha do ano para realizar o meu sonho, a minha doença não permite stresses, confusões, nervosismo, tudo isto me cria ansiedade, tudo que eu devo evitar, mesmo assim estamos na luta”, remata o fafense.

A iniciativa PKS Cause – Volta ao Mundo com Parkinson 2021/2025 é apoiada por NORS, PRIO, ALANOL, NASAMOTOR, PMC Madeira, WORK VIEW, CADEINOR, CNS, MEDTRONIC, JMSEGUROS, COSTAPAIVA, FOCO CRIATIVO, BERCI, COMPLETA MENTE, Lda e muitos outros que ainda se vão juntar a este projeto.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes