A Câmara de Fafe aprovou o regulamento da edição de 2021 do Prémio Dr. Maximino de Matos, que visa galardoar anualmente o aluno do concelho que melhor classificação obtenha no mestrado em medicina.
O prazo de candidaturas decorre até ao final deste ano, podendo concorrer ao prémio, no valor de 750 euros líquidos, os recém-mestrados de qualquer dos ramos das diversas faculdades que ministram cursos superiores de medicina, desde que comprovem o seu nascimento ou residência há mais de um ano no concelho de Fafe.
Os concorrentes devem apresentar as respetivas candidaturas, remetendo fotocópia da certidão comprovativa da conclusão do curso, com indicação da média aritmética final ponderada, arredondada até às milésimas, bem como certificado comprovativo de residência no concelho, há mais de um ano, para a vereadora da Cultura, Câmara Municipal de Fafe, até 31 de dezembro do ano em curso.
Com o patrocínio da autarquia em cumprimento do legado deixado por D. Laura Summavielle Soares de Matos, o Prémio Dr. Maximino de Matos foi criado em 1988 e já galardoou 33 jovens médicos.
O prémio da edição deste ano será entregue ao contemplado no dia 5 de Outubro de 2022, como homenagem ao ilustre republicano que dá nome ao galardão.
