Sexta-feira, Junho 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFolia carnavalesca invade as freguesias: Conheça o programa dos festejos pelo concelho

Folia carnavalesca invade as freguesias: Conheça o programa dos festejos pelo concelho

As freguesias do concelho de Fafe vão deixar-se invadir pela folia carnavalesca, que marca esta época, em ambiente de festa e muita animação. Conheça o programa preparado por cada freguesia, que poderá vir a sofrer alterações face às previsões meteorológicas.

Medelo festeja este sábado, 10 de fevereiro, no salão da junta de freguesia, que acolhe baile e concurso de máscaras, e animação musical a cargo de Nuno Novais.

Em Moreira do Rei, este sábado há desfile de máscaras, com prémio para as três melhores, na garagem da junta de freguesia, numa organização da Associação Recreativa Moreira Ativa. No domingo, a partir das 15h00, há desfile pelas ruas da freguesia, desde o largo da igreja até à sede da associação.

Em Cepães, a tradição volta a cumprir-se, tendo como ponto alto a tarde de domingo, dia 11, com cortejo chocalheiro, com a participação do Grupo de Bombos ‘Estrelas do Norte’ de Fareja, a leitura do testamento e a queima do ‘Pai das Orelheiras’.

Golães também celebra o Carnaval na tarde de domingo, dia 11, com baile e cortejo, com atribuição de prémios, numa organização que une coletividades da freguesia.

Em Travassós, o Carnaval sai à rua na terça-feira, dia 13. De manhã, há feira tradicional e à tarde o habitual Cortejo Trapalhão, com prémios para carros alegóricos e grupos de foliões.

Em Revelhe, a terça-feira também vai ser de festa, com desfile a pé pelas ruas, baile com o grupo musical Top4 e queima do entrudo.

Quinchães celebra também na terça-feira, dia de Carnaval, com cortejo, concurso de máscaras e, por fim, a tradicional queima do ‘Pai das Orelheiras’, no parque infantil.

Em Vinhós, a festa está reservada para terça-feira, com desfile de máscaras e cortejo da junta de freguesia até à sede do Centro Desportivo de Vinhós, onde será a queima do boneco.

Em Ardegão, os festejos são na terça-feira, com um desfile carnavalesco, pelas 15h00, com início junto à igreja até à sede do Grupo Recreativo de Ardegão, que organiza a festa. Há concurso de máscaras para adultos e crianças, com prémios para os três melhores. Á noite, pelas 21h00, há cortejo fúnebre com início no parque infantil até sede do G.R.Ardegão, seguido de leitura do testamento e queima do entrudo. Em caso de mau tempo os festejos serão realizados na sede da associação, informam.

O Carnaval de Antime foi já adiado para o domingo seguinte, 18 de fevereiro, devido às previsões de chuva, mantendo o cartaz com a cantora Claúdia Martins e os humoristas dupla H&M como reis do Carnaval, num desfile que vai juntar mais de 20 grupos participantes.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes