Terça-feira, Novembro 30, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDestaquesFundação Nova Era Jean Pina abre portas a parcerias no concelho de...

Fundação Nova Era Jean Pina abre portas a parcerias no concelho de Fafe

Parcerias irão assegurar o envio regular de donativos à delegação de Fafe da Cruz Vermelha e à ADDAF, bem como a promoção de produtos e empresas de Fafe em França.

O presidente da Fundação Nova Era Jean Pina esteve de visita a Fafe, esta segunda-feira, onde reuniu com dirigentes de várias instituições do concelho, tendo em vista o lançamento de bases para parcerias e protocolos culturais, empresariais e sociais. 

Acompanhado pelo historiador fafense Daniel Bastos, embaixador da instituição junto das comunidades portuguesas e atualmente consultor do município na área da emigração, o empresário luso-francês, que é tido como “um dos mais dinâmicos e beneméritos empresários portugueses em França”, começou por ser recebido pelo presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, a quem apresentou as atividades e missão da instituição, manifestando a sua disponibilidade para o estabelecimento de parcerias locais.

Durante a manhã, teve ainda uma reunião de trabalho com o presidente da direção da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, José Hernâni Costa, que “permitiu o lançamento de um futuro protocolo que visa a promoção de produtos e empresas de Fafe num dos mais importantes mercados da diáspora portuguesa”, relata Daniel Bastos, em comunicado.

Na parte da tarde, os responsáveis daquela fundação foram recebidos pelo presidente da Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, António Manuel Fernandes, na sede da instituição de assistência humanitária e social, com a qual foram “alinhavados os termos de uma parceria que irá assegurar o envio regular de diversos donativos em espécie”.

A agenda de trabalhos incluiu ainda uma visita ao Museu das Migrações e das Comunidades, tendo sido asseverado junto da vereadora do Município de Fafe, Paula Nogueira, a disponibilidade da fundação para promover o espaço museológico junto da comunidade portuguesa em França.

Ao final da tarde, reuniram ainda com dirigentes da Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta – ADDAF, com quem “delinearam um protocolo de colaboração que permitirá o envio regular de ração para animais a esta associação responsável pelo trabalho de voluntariado no Canil Municipal”.

A Fundação “Nova Era Jean Pina” foi constituída em 2019 por João Pina, administrador do Grupo Pina Jean, um grupo empresarial sediado nos arredores de Paris com atividades em áreas como a construção civil, limpeza e reciclagem de resíduos.

Sob o lema “Solidariedade em Movimento”, e sustentando que “a solidariedade não tem fronteiras”, a fundação assume como missão a promoção de uma cultura e rede de solidariedade nas Comunidades Portuguesas, apoiando projetos em prol das pessoas mais desfavorecidas ou vulneráveis.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes