Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesInstalada Assembleia de Freguesia de Fafe: Paulo Soares assume que eleição por...

Instalada Assembleia de Freguesia de Fafe: Paulo Soares assume que eleição por maioria dá “mais responsabilidade”

Decorreu esta segunda-feira a instalação da Assembleia de Freguesia de Fafe, com a tomada de posse dos eleitos, a 26 de setembro, para o mandato de 2021-2025.

Paulo Soares, reeleito presidente da Junta de Freguesia de Fafe, pelo Partido Socialista, assumiu que “ter maioria nestas eleições dá mais responsabilidade” do que já tinham no passado.

“Fizemos um mandato muito bom, graças à união que fizemos, mas esta maioria dá-nos mais responsabilidade agora. Estes quatro anos foram fantásticos, aprendi muito e tenho a certeza absoluta que quando acabarmos este mandato vamos aprender muito mais”, referiu, garantindo que podem não conseguir fazer tudo o que ambicionam, mas darão “o máximo” por Fafe.

No seu discurso de tomada de posse, Paulo Soares lamentou que a política seja associada “à corrupção e à mentira”, condenando as campanhas baseadas na “crítica sem argumento”, e sublinhou a importância da amizade e do espírito de companheirismo.

António José Silva, até aqui secretário da junta de freguesia, fruto da coligação Fafe Sempre e PSD, despediu-se de forma emotiva do executivo, referindo que “termina agora uma caminhada que iniciou com o único propósito de prestar um bom serviço à nossa terra”.

“Esta coligação resumiu-se a um grupo de fafenses empenhados e orgulhosos que sempre deram o primeiro passo para as soluções de Fafe e dos fafenses na procura constante em resolver, ajudar, atender e ouvir. Conseguimos. Fafe e os fafenses estiveram sempre em primeiro”, acentuou. 

Satisfeito com o trabalho realizado, António José Silva disse desejar que o mandato que agora inicia seja ainda superior ao que termina, destacando três assuntos que estarão na ordem do dia do novo executivo: a nova sede, o cemitério e o corredor verde.

“Não serei nunca, pois não é o meu estilo, um crítico, nem comentador de café. Desde já apresento a minha disponibilidade em ajudar a freguesia de Fafe em tudo que puder e souber, pois se adorava esta cidade no passado, saio daqui hoje a amá-la. Andarei sempre por aí”, concluiu.

Recorde-se que o Partido Socialista venceu com 58% dos votos, elegendo nove membros da assembleia de freguesia, onde estará também representado o PSD (que alcançou 26%), com quatro elementos.

O presidente Paulo Soares terá ao seu lado no executivo Marco Freitas (secretário), Tânia Von Doellinger (tesoureira) e Cíntia Alves e Gonçalo Vieira de Castro (vogais).

A mesa da Assembleia de Freguesia será presidida por João Sampaio, com Elodie Mendes e Carlos Alberto Rodrigues como secretários.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes