A equipa de futsal feminino do Grupo Nun’Álvares sagrou-se vice-campeã nacional quando faltavam ainda disputar duas jornadas do campeonato da 1ª Divisão, ao vencer o Arneiros, por cinco bolas a duas.
No final do jogo, o treinador Rui Cunha sublinhou este como um momento histórico para o clube e motivo de orgulho de todos os nunalvaristas.
“A vitória assenta-nos muito bem, mais uma vez. As jogadoras souberam dar a volta por cima a todas as dificuldades que o adversário nos trouxe. O único amargo de boca que nos deixa este jogo é não termos público. Este feito, a história que estas atletas escrevem todos os dias, merecia um pavilhão cheio para as aplaudir, para lhes agradecer. Os nunalvaristas também mereciam testemunhar tudo que este grupo de trabalho tem feito”, referiu.
Já com o vice-campeonato garantido, o grupo manteve-se na senda das vitórias, vencendo por uns expressivos 9-2, na receção ao FC Vermoim. A 22 de maio, as Condestáveis deslocam-se ao Novasemente, para o último jogo do campeonato.
Quem se sagrou campeã nacional foi a fafense Leninha, pelo SL Benfica, somando assim o seu terceiro título da epoca.