O Grupo Nun’Álvares vai disputar a Liga Placard, o principal escalão do futsal português, na próxima época de 2021/2022, pela primeira vez na sua história.
“O Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares vai estar na elite do futsal nacional a convite da FPF para preencher uma vaga na LIGA PLACARD 2021/22. Um trabalho de muitos anos que conhece agora o seu expoente máximo”, anunciou esta segunda-feira o clube.
Recorde-se que o Ladoeiro sagrou-se no domingo campeão nacional da 2.ª Divisão, depois de ter eliminado o Grupo Nun’Álvares nas meias-finais. No entanto, de acordo com comunicado da Federação Portuguesa de Futebol, o clube de Idanha-a-Nova não cumpriu os requisitos para participar na Liga Placard na próxima época, assim como o finalista vencido, o Amarense, da Batalha.
As duas vagas vão ser ocupadas pelo Grupo Nun’Alvares e pelo Torreense, que foi afastado nos quartos de final pela Associação Desportiva de Fafe, que também falhou o processo de licenciamento para participar na Liga Placard, não constando da lista de emblemas aceite pela FPF.
O Nun’Álvares passará assim a ter as equipas seniores masculina e feminina no mais alto patamar do futsal.