Quarta-feira, Maio 22, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFornelos e Paços recebem galardão Eco-Freguesias XXI 2021

Fornelos e Paços recebem galardão Eco-Freguesias XXI 2021

As freguesias de Fornelos e Paços receberam esta segunda-feira o galardão Eco-Freguesias XXI 2021, que visa reconhecer e premiar as freguesias mais sustentáveis do país.

A cerimónia de distinção das freguesias decorreu em Pombal e contou com a presença dos presidentes das duas juntas de freguesias do concelho de Fafe galardoadas, David Fernandes e Joaquim Barbosa, respetivamente.

Fornelos e Paços receberam a Bandeira Verde 2021 com a distinção de “prata”, por superarem 70% do índice do programa Eco-Freguesias XXI, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

A avaliação às freguesias tem em conta um conjunto de 10 indicadoresEducação para a Sustentabilidade; Gestão Ambiental: Energia, Água e Resíduos; Mobilidade e Transportes; Espaços Públicos, Espaços Verdes e Equipamentos; Biodiversidade, Geodiversidade e Agricultura sustentável; Informação e Participação Pública; Serviços de Proximidade; Desenvolvimento Sociocultural; Promoção do Desenvolvimento; e Visão do Desenvolvimento.

Fornelos renovou a distinção, recebida pela primeira vez em 2017, e Paços estreou-se neste reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na área da sustentabilidade e boas práticas ambientais.

Arões S. Romão também se candidatou, mas não conseguiu alcançar a bandeira, merecendo ainda assim por parte da organização um “aplauso” pela participação.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes