O Município de Fafe anunciou que vai promover, por mais um ano, o programa “Ser Solidário”, destinado a jovens que não concluíram o 12º ano, deixando no máximo três disciplinas em atraso, ou jovens que não tenham conseguido ingressar no ensino superior, com especial ênfase nos agregados carenciados.
Segundo a autarquia, as inscrições estão abertas até 16 de setembro, no Balcão Único da Câmara Municipal de Fafe, para jovens e instituições acolhedoras.
Recorde-se que o programa, que vai na sua 22ª edição, visa ocupar os jovens com atividades de caráter ocupacional e didático, possibilitando ainda um primeiro contacto com a realidade profissional, valorização da responsabilização e compromisso com a sociedade e o fomento do espírito de equipa e organização.
Para isso, leva os jovens do concelho, todos os anos, de outubro a maio, a exercerem diversas tarefas e atividades de apoio social, durante 20 horas semanais, em Associações, IPSS’s, Escolas, Centro de Saúde, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal. Os jovens beneficiarão de uma bolsa mensal e de seguro contra acidentes, ao encargo do Município de Fafe.