Quinta-feira, Junho 1, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesJSD Fafe lança Academia António Marques Mendes para promover cultura política nos...

JSD Fafe lança Academia António Marques Mendes para promover cultura política nos jovens

Iniciativa pretende ser aberta a outros espectros políticos.

A Juventude Social Democrata (JSD) de Fafe apresentou, na sexta-feira, a Academia António Marques Mendes, uma iniciativa que lançam com o objetivo de promover a cultura política dos jovens.

“Um homem, uma história, uma academia” é o mote da iniciativa, que marca o arranque de um novo mandato daquela estrutura partidária. A apresentação antecedeu a tomada de posse dos novos órgãos da Mesa do Plenário e da Comissão Política da JSD Fafe.

“Um dos grandes défices dos jovens portugueses e da política em Portugal é a falta de cultura política. Nós através da academia, de um exemplo e de alguém que nos trouxe isso a nível nacional, local e europeu, queremos transpor essa mensagem para os mais jovens, não de uma forma tão partidária, mas pelo conhecimento, pela irreverência e acima de tudo pelo exemplo”, frisou Pedro Magalhães.

Segundo o presidente da JSD Fafe, a iniciativa terá um momento anual, mas também pequenas formações ao longo do ano, exaltando António Marques Mendes pelo “homem que foi e a história que significa para a democracia“: “um exemplo a seguir para os jovens fafenses, e não só”.

“A academia em si só não se esgotará no Partido Social Democrata. Será uma academia aberta e polivalente a outros espectros políticos da sociedade local e nacional. Acima de tudo quem tem de sair enriquecido são os mais jovens e a cultura política que se pretende”, sublinhou, agradecendo a Clara Marques Mendes e Luís Marques Mendes por terem “apadrinhado” a iniciativa.

Clara Marques Mendes disse ser “uma honra” este reconhecimento que fazem ao seu pai e sublinhou a importância da iniciativa por “aproximar os jovens, e não só, da política”.

“Desde a primeira hora achei que a iniciativa era muito interessante, não só pela honra e reconhecimento à pessoa que foi sempre o meu pai, mas porque tem tudo a ver com ele. Sempre foi uma pessoa ávida de conhecimento, e sempre gostou muito de transmitir o conhecimento, quer na sua vida profissional quer na vida pública”, partilhou.

“O facto de se querer envolver não só apenas um partido político, não só apenas o PSD, acho que tem ainda mais a ver com o que sempre foi o meu pai: uma figura consensual. Tem tudo para dar certo”, concluiu.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes