A fafense Clara Marques Mendes, atual deputada social-democrata, volta a integrar a lista do PSD nas eleições legislativas de 10 de março, na 3ª posição, sendo a primeira mulher do grupo liderado por Hugo Soares.
A atual deputada mantém o terceiro lugar na lista, que conta ainda com o líder do PSD/Fafe, Rui Novais da Silva, a fechar a lista de candidatos a deputados à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga, pela agora Coligação Aliança Democrática.
Sobre a indicação de Clara Marques Mendes, o líder dos sociais-democratas de Fafe diz ser “um orgulho poder garantir que Fafe possa já contar com um deputado na Assembleia da República“.
“A Clara é uma pessoa bem preparada, competente e com provas dadas nas áreas governativas em que tem intervindo na Assembleia da República (trabalho, segurança social e terceiro setor), e pelo trabalho de proximidade com a sociedade Fafense. Tenho a confiança que vai garantir a representação que Fafe e o país precisam”, afirma, em comunicado.
Já sobre a sua participação, a fechar os suplentes, Rui Novais da Silva diz integrar a lista “de modo a dar cara por um novo ciclo de carácter urgente para Portugal”, sendo o sentido o de “ajudar a que a Aliança Democrática forme um governo estável e reformista, porque Portugal precisa de uma ação governativa muito diferente daquele que tivemos nos últimos 8 anos”.
“Portugal precisa mais do que nunca de uma alternativa que se caracterize como um farol da esperança para que as pessoas possam ter a qualidade de vida que merecem, e convergente com a média europeia! Portanto, Fafe também precisa da Aliança Democrática, e considero que este seja o momento que todos devemos sentir-nos convocados para dar alma, dar alento, unidade e coesão a Portugal”, refere.
Recorde-se que, em 2022, o PSD elegeu 8 deputados no distrito de Braga.
A Aliança Democrática coliga Partido Social Democrata (PPD/PSD), CDS – Partido Popular (CDS–PP) e Partido Popular Monárquico (PPM).