Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesLEGISLATIVAS: Fafenses integram listas de candidatos a deputados à Assembleia da República

LEGISLATIVAS: Fafenses integram listas de candidatos a deputados à Assembleia da República

O país vai a votos, a 30 de janeiro, em eleições legislativas antecipadas, face à não aprovação do Orçamento de Estado de 2022 e consequente dissolução do Parlamento.

Nas listas de candidatos a deputados à Assembleia de República, dos diferentes partidos, são vários os fafenses a perfilarem-se pelo círculo eleitoral de Braga.

Clara Marques Mendes, atual deputada e ‘vice’ da bancada parlamentar dos sociais-democratas, volta a integrar a lista do PSD, na 3ª posição, sendo a primeira mulher do grupo liderado por André Coelho Lima. Clara Paredes de Castro, que foi candidata à Junta de Freguesia de Fafe nas últimas eleições autárquicas, também integra a lista, no 18º lugar.

Pompeu Martins, vereador da câmara e presidente da concelhia de Fafe do PS, apresenta-se nesta eleição no 9º lugar da lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Braga, encabeçada por José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do partido. A lista socialista conta ainda, de Fafe, com Manuela Jordão, no 23º lugar, fechando simbolicamente, uma vez mais, com Parcídio Summavielle, antigo presidente de câmara e histórico socialista fundador da concelhia do PS.

Maria do Carmo Cunha, eleita nas últimas autárquicas para a Assembleia Municipal de Fafe, tem presença no 4º lugar da lista distrital de candidatos da CDU, que tem como nome cimeiro Torcato Ribeiro, vimaranense eleito na Assembleia Municipal, que já desempenhou a função de vereador na Câmara de Guimarães.

Na lista candidata pelo Partido Chega seguem dois fafenses. No 3º lugar, Vanessa Barata, presidente da Mesa da Assembleia Concelhia é a primeira mulher da lista, encabeçada pelo bracarense Filipe Melo, e que conta ainda com o fafense Gilberto Nogueira, presidente da Comissão Política Concelhia de Fafe do partido, no 15º lugar.

O fafense Pedro Nogueira apresenta-se no 13º lugar da lista do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral de Braga, que é encabeçada por José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, atuais deputados eleitos.

A campanha eleitoral vai decorrer de 16 a 28 de janeiro.

Recorde-se que nas últimas eleições legislativas, em 2019, foram eleitos pelo círculo eleitoral de Braga: oito candidatos do PS, oito do PSD, dois do Bloco de Esquerda e um do CDS-PP.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes