Quarta-feira, Maio 18, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesLEGISLATIVAS: Inscrições para voto antecipado em mobilidade abertas até quinta-feira

LEGISLATIVAS: Inscrições para voto antecipado em mobilidade abertas até quinta-feira

Nas próximas eleições legislativas será possível o voto antecipado, permitindo aos eleitores votar em qualquer ponto do país, independentemente do seu local de voto registado nos cadernos eleitorais.

Se por alguma razão não puderem ou se simplesmente preferirem ir às urnas mais cedo, os eleitores poderão exercer o seu direito de voto no dia 23 de janeiro, uma semana antes da data oficial das eleições.

A inscrição na modalidade de voto antecipado decorre até quinta-feira, 20 de janeiro, pelo site www.votoantecipado.mai.gov.pt. Ao aceder a esta plataforma electrónica, ser-lhe-á pedido o nome completo, data de nascimento, número de identificação civil, morada, município onde pretende exercer o direito de voto antecipado, número de telefone e email (caso disponível).

Após esta inscrição, no dia 23 de janeiro deve apresentar-se na mesa de voto escolhida, na posse de documento de identificação válido, e indicar a freguesia em que se encontra inscrito no recenseamento eleitoral.

De acordo com o Ministério da Administração Interna, até às 19h00 deste domingo, foram 68.904 os eleitores que se inscreveram para o voto em mobilidade, mais do dobro do que nas últimas eleições presidenciais (33.883).

Caso um cidadão esteja inscrito no voto antecipado e não o exerça, poderá votar no dia 30 de janeiro.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes