Domingo, Maio 19, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaLuís Marques Mendes doa coleção de 516 livros à Biblioteca Municipal de...

Luís Marques Mendes doa coleção de 516 livros à Biblioteca Municipal de Fafe

A Biblioteca Municipal de Fafe recebeu a doação de 516 livros pertencentes à coleção particular do Conselheiro de Estado fafense, Luís Marques Mendes.

Recorde-se que, já em maio de 2022, altura em que a Biblioteca Municipal de Fafe assinalou o seu 15º aniversário, Luís Marques Mendes fez uma doação de 196 títulos, manifestando a sua intenção de, com regularidade, atualizar esta dinâmica de oferta a favor da biblioteca fafense.

Segundo o município, o novo acervo doado é composto por um total de 516 livros de autores nacionais e estrangeiros, contemporâneos e clássicos, nos mais diversos géneros da escrita e conteúdos, destacando-se as áreas temáticas da história, cultura e artes, política, relações internacionais, diplomacia, economia, geografia, atualidade, religião, saúde, entre outros.

A autarquia aceitou a doação, agradecendo, uma vez mais, o seu “ato de generosidade cultural e cívica”.

O Município de Fafe dá ainda nota que tem registado uma evolução positiva na procura e interesse pela biblioteca e as suas atividades, verificando um acréscimo de 734 novos leitores inscritos face ao ano transato, perfazendo atualmente um total de 14.932 leitores inscritos na Biblioteca Municipal e restantes unidades que integram a Rede de Bibliotecas de Fafe.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes