Domingo, Junho 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaMúsica, teatro, Carnaval e rali animam agenda de fevereiro em Fafe

Música, teatro, Carnaval e rali animam agenda de fevereiro em Fafe

A agenda cultural de fevereiro em Fafe vai ficar marcada pela continuidade do programa comemorativo do centenário do Teatro Cinema de Fafe, pelo Carnaval que promete voltar a animar e colorir as ruas, e pelo Rally Serras de Fafe a trazer de novo a emoção do desporto automóvel, foi hoje anunciado.

No âmbito do centenário do Teatro Cinema de Fafe destaque para o concerto de Lena D’Água, no dia 3; o espetáculo de humor da comediante Ana Arrebetinha, “Não estavas capaz, não vinhas”, no dia 10; e a peça de teatro «Pulmão», com os atores Benedita Pereira e Tomás Alves, em palco no dia 17 de fevereiro.

A programação do mês termina, a 24 de fevereiro, com um espetáculo que reúne o premiado produtor e compositor Bruno Miguel, bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em estudos de música para cinema, responsável pelo projeto nortenho com carreira internacional PAPERCUTZ, com o orquestrador Bruno Ferreira da Royal Conservatory of Antwerp, um encontro resultante no novo trabalho discográfico, de nome “So Far So Fading”.

As sessões de teatro pedagógico voltam também a marcar a agenda, dirigidas para o público escolar, com a exibição da peça “A viúva e o papagaio”, no dia 6; “Sonho d’ Os Piratas”, no dia 10, e “Descobrir Sophia”, a 21 de fevereiro.

Foto: FPAK

Carnaval das Escolas e Rally Serras de Fafe

A alegria carnavalesca vai voltar às ruas da cidade de Fafe, na sexta-feira, 9 de fevereiro, com o habitual desfile de Carnaval das crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo. No mesmo dia, à tarde, os seniores juntam-se para o tradicional baile de carnaval, organizado pelo Município de Fafe.

No fim de semana 23 e 24 de fevereiro, destaque para o Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto. A primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis trará a emoção do desporto automóvel ao concelho de Fafe durante dois dias. Na sexta-feira a prova decorre nas Serras de Fafe – Montim – e, à noite, terá lugar uma especial noturna na cidade (Street Stage). No sábado, a prova passa por Luílhas, durante a manhã, pela Lameirinha, às 14h30, e ao final da tarde realiza-se a habitual Power Stage.

Foto: Arquivo/Expresso de Fafe

Programação da Biblioteca Municipal

No seguimento da atividade da Biblioteca Municipal será desenvolvido um programa próprio no mês de fevereiro com destaque para a Mostra Documental “Eu creio que escrever é o que nos mantém jovens…”, de Paulo Auster, o lançamento do livro ” Introdução à Algoritmia e Programação com Python” de Filipe Portela e Tiago C. Pereira, a apresentação do livro “Amor a Meias” de Alexandra Carneiro e os já habituais Bibliocontos.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes