Segunda-feira, Julho 4, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesMarcelo Rebelo de Sousa encerra "I Conferências de Fafe" no dia 22...

Marcelo Rebelo de Sousa encerra “I Conferências de Fafe” no dia 22 de julho

Após a sessão no Teatro Cinema, o Presidente da República inaugura um memorial de homenagem aos Presidentes da República dos últimos 48 anos.

O atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar em Fafe no próximo dia 22 de julho, para encerrar as “I Conferências de Fafe”.

Recorde-se que a iniciativa promovida pela autarquia, no âmbito das comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, trouxe a Fafe os ex-Presidentes da República, e agora o atual presidente, para uma reflexão sobre os 48 anos de construção da democracia portuguesa após 48 anos de ditadura.

O atual Presidente da República será o protagonista da última conferência deste ciclo, que decorrerá no Teatro Cinema de Fafe, pelas 18h00.

Segundo o município, Marcelo Rebelo de Sousa fará uma leitura dedicada ao tema “Os desafios do sistema democrático”, sob a moderação do conselheiro de Estado Luís Marques Mendes. Após a sessão, Marcelo Rebelo de Sousa segue para a Praça 25 de Abril, em pleno centro da cidade, onde fará a inauguração de um memorial concebido pela autarquia para prestar uma homenagem simbólica aos Presidentes da República que representaram Portugal ao longo dos últimos 48 anos.

Recorde-se que as “I Conferências de Fafe” contaram já com a presença do General Ramalho Eanes; de João Soares, em representação do ex-Presidente da República Mário Soares; de Artur Santos Silva, que representou o ex-Presidente da República Jorge Sampaio; e de Aníbal Cavaco Silva

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes