Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesMunicípio de Fafe promove formação para capacitação do setor do Turismo

Município de Fafe promove formação para capacitação do setor do Turismo

Tendo em vista a capacitação do setor do Turismo, o Município de Fafe vai promover ações de formação, a partir do início de abril, no âmbito do programa ‘Formação + Próxima’, uma iniciativa do Turismo de Portugal dirigida a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais.

O programa vai disponibilizar um conjunto de ações de formação, nas modalidades presencial e online, com conteúdos programáticos adaptados às necessidades das diferentes áreas de negócio dentro do setor.

Numa primeira fase, o programa de formação dirige-se aos setores da Restauração e Bebidas, Animação Turística e Turismo em Espaço Rural.

Os agentes turísticos, empresários, técnicos e operacionais, que desejem participar nas ações de formação, são convidados a preencher previamente questionários de enquadramento de conteúdos.

“Esta etapa de consulta prévia tem como objetivo definir um programa final para cada ação, adequado às reais e efetivas necessidades que o setor enfrenta no terreno e no dia a dia. Os promotores do programa garantem, assim, que o alinhamento temático e as sessões práticas vão, efetivamente, ao encontro dessas necessidades capacitando os intervenientes para a melhoria do seu trabalho”, explica o município, em comunicado.

O programa ‘Formação + Próxima’ tem como objetivo capacitar os colaboradores do setor turístico, contribuir para um maior conhecimento das autarquias e dos seus agentes, através de processos formativos que acrescentem valor ao tecido empresarial local e aos territórios.

Para isso, a iniciativa do Turismo de Portugal conta com a colaboração da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo. O Município de Fafe aderiu ao programa permitindo que o plano formativo estivesse ao alcance do setor turístico de Fafe. As sessões práticas realizam-se em contexto de cozinha e bar, sob orientação permanente.

Para confirmar participação, os interessados devem preencher os formulários de programação das ações até 18 de março. As inscrições no programa formativo decorrem de 21 a 31 de março. As sessões formativas terão início na primeira quinzena de abril.


As pessoas interessadas no programa de formação destinado à área da Restauração e Bebidas devem preencher este formulário:

https://forms.office.com/r/W1Ery1we1F

As pessoas interessadas no programa de formação destinado à área da Animação Turística e Turismo em Espaço Rural devem preencher este formulário:

https://forms.office.com/r/i1RjqVF2Y6

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
52SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes