Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoTestes à chuva preparam pilotos para condições difíceis no Rali Serras de...

Testes à chuva preparam pilotos para condições difíceis no Rali Serras de Fafe (C/VÍDEO)

Chuva, pisos com lama e nevoeiro nas zonas mais altas serão, em termos gerais, o cenário que os pilotos do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas têm pela frente, a partir desta sexta-feira, na abertura do Europeu e do Campeonato de Portugal de Ralis, avançou a organização da prova.

Esta quarta-feira foi de testes para várias equipas, que encontraram pisos em terra em condições semelhantes às esperadas na prova. Num teste chuvoso, a italiana Rachele Somaschini chegou mesmo a capotar o seu Citroen C3 Rally2, mas depois de substituído o para-brisas prosseguiu os ensaios no troço da Pereira. As imagens do momento foram partilhadas pela própria nas redes sociais.

Esta quinta-feira e a manhã de sexta estão reservadas para os reconhecimentos. Na sexta, entre as 13h00 e as 14h30, haverá treinos livres.

A qualificação, no troço de Lagoa (3,04 km), está agendada para as 15h00 e irá hierarquizar a escolha da ordem de partida.

A prova arranca oficialmente na noite de sexta-feira, com a super-especial de 1,43 quilómetros, no centro da cidade de Fafe. Segundo a organização, “é provável que a chuva não se faça sentir, mas nos dois dias seguintes a situação será bem diferente, com as previsões meteorológicas a indicarem uma elevada pluviosidade”.

Foto: Rally Serras de Fafe

Sábado, por exemplo, em que haverá uma dupla passagem por Boticas (15,05 km), Cabeceiras de Basto (10,84), Vieira do Minho (11,86 km) e Luílhas (11,86 km), nos primeiros três concelhos prevê-se queda de chuva persistente durante todo o dia.

A situação melhorará, em princípio, para domingo, com menos chuva quando os pilotos fizerem a “ronde” (duas passagens) pelas classificativas de Montim (8,73 km), Seixoso (9,97 km), Santa Quitéria (9,18 km) e Lameirinha (14,83 km), que encerrará, com a “power stage”, a partir das 15h08, a parte competitiva do rali organizado pelo Demoporto.

O italiano Simone Campedelli também partilhou nas redes sociais um vídeo com a visão de dentro do veículo nos testes realizados para o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas.

Já o português Armindo Araújo mostrou-se, na segunda-feira, a “levantar pó”, no último teste de preparação para a prova.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes