A Associação Desportiva de Fafe saiu derrotada, este domingo, por 3-1, da deslocação ao reduto do Sanjoanense, em jogo relativo à 10ª jornada da Liga 3.
O primeiro golo da partida surgiu logo aos 8 minutos pela equipa da casa. Os justiceiros viriam a empatar, por intermédio de Castro, aos 17′, mas o Sanjoanense voltou a adiantar-se no marcador, reforçando a vitória em cima do intervalo para o 3-1 final.
Com este resultado, a AD Fafe mantém-se no antepenúltimo lugar da tabela, com dez pontos — fruto de duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas —, os mesmos que o Montalegre e Anadia, já à distância de dez pontos do líder, UD Oliveirense.
Na sequência da derrota, este domingo, o clube comunicou oficialmente a saída do treinador Francisco Matos do comando do plantel sénior de futebol dos justiceiros.
“Após reunião levada a cabo entre a Direção e o mister Francisco, foi de entendimento mútuo que as ideias transmitidas pela equipa técnica não estavam a dar os melhores resultados dentro das quatro linhas, com ambas as partes a concordarem com a rescisão de contrato com o técnico que orientava a AD Fafe desde o início da presente época desportiva”, lê-se em comunicado.
O clube agradeceu o “profissionalismo, dedicação e entrega” do treinador e seus adjuntos, e disse ser tempo de “uma nova página onde teremos, mais do que nunca, de estar unidos por este clube, o nosso clube, para que no final da época estejamos a festejar o cumprir dos nossos objetivos”.