Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioCulturaNúcleo de Artes e Letras de Fafe volta a instituir Prémio de...

Núcleo de Artes e Letras de Fafe volta a instituir Prémio de Poesia Soledade Summavielle

O Núcleo de Artes e Letras de Fafe (NALF) anunciou que vai este ano voltar a instituir o Prémio de Poesia Soledade Summavielle, para premiar obras inéditas naquele género literário.

Segundo o NALF, o prémio tem o valor de 500 euros e prevê a edição da obra galardoada com a chancela da Editora Labirinto, parceira da iniciativa, podendo haver ainda, excecionalmente, a atribuição de menções honrosas.

Para o NALF, os objetivos desta quinta edição do prémio concretizam-se na “valorização da expressão literária; no estímulo à criação poética e, em especial, no propósito de homenagear, promover e divulgar este género maior da Literatura Portuguesa, assim como lembrar e homenagear postumamente a consagrada poetisa fafense Soledade Summavielle (1907-2000), nome maior das letras desta região e do próprio país”.

De acordo com o regulamento, são admitidos a concurso trabalho inéditos de autores residentes em Portugal, com idade superior a 18 anos (inclusive), sendo que cada candidato só pode apresentar uma obra, sem sujeição de tema, com um mínimo de trinta poemas, escritos em língua portuguesa.

Os trabalhos deverão ser enviados, até 31 de outubro de 2022, por correio registado e com aviso de receção, em envelope fechado com a indicação exterior “Prémio de Poesia Soledade Summavielle”, para Editora Labirinto, Apartado 304 – 4820-909 Fafe.

O júri, composto por um representante do NALF, a presidir, um representante da Editora Labirinto e uma personalidade de reconhecida competência nesta área, revelará o autor premiado a 7 de dezembro de 2022, data de nascimento de Soledade Summavielle.

Recorde-se que a última edição deste prémio teve como vencedor o escritor Jorge Paulo, com a obra O Rosto das Metáforas, editada em 2019.

O regulamento do prémio está disponível na rede social Facebook do Núcleo de Artes e Letras de Fafe. Qualquer informação ou pedido de esclarecimento podem ser dirigidos através do endereço electrónico: nalf@sapo.pt.

Foto: Arquivo/Expresso de Fafe.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes