Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDesportoFUTSAL/NUN'ÁLVARES: "Ficou bem patente a qualidade que vamos mostrar este ano"

FUTSAL/NUN’ÁLVARES: “Ficou bem patente a qualidade que vamos mostrar este ano”

Fafense Leninha somou mais uma conquista ao serviço do Benfica, que venceu a Supertaça Feminina de Futsal nas grandes penalidades.

A equipa de futsal feminino do Grupo Nun’Álvares disputou este domingo a Supertaça Feminina de Futsal, frente ao SL Benfica. A equipa encarnada acabou por vencer 4-3 no desempate por grandes penalidades, depois de registada igualdade a um golo no final do tempo regulamentar e do prolongamento. 

A 8.ª edição da competição foi disputada no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Fifó deu vantagem às ‘águias’ aos sete minutos, com Balona a empatar aos 16′. O marcador não sofreu alterações até ao final do jogo, e mesmo no prolongamento, período em que Maria Odete negou ao Benfica vários remates. Já no desempate por grandes penalidades, foi a guarda-redes encarnada a travar dois remates, garantindo a vitória benfiquista.

Pedro Nobre, treinador do Nun’Álvares, considerou que este foi “um jogo muito difícil”, mas também “bastante equilibrado”, em que “enquanto tivemos força tivemos qualidade”.

“Jogar com seis atletas contra uma equipa do nível do Benfica, durante os 50 minutos, não é fácil. Mas mais uma vez o Nun’Álvares mostrou caráter, coragem e sobretudo qualidade. Foi isso que nos permitiu o ano passado fazer história e tenho a certeza que será isso que este ano nos vai permitir fazer um campeonato fantástico e lutar em todas as competições“, referiu o treinador.

Pedro Nobre anotou que “no final foi evidente o desgaste e os erros individuais provocados por isso mesmo”, mas não poder pedir às jogadoras “que estejam a um nível altíssimo com 20 unidades de treino”.

“Fizemos um bom jogo e os adeptos estão de parabéns. Ficou bem patente a qualidade que vamos mostrar este ano“, sublinhou, citado pela FPF.

Numa nota publicada no site, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol felicitou o Benfica pela conquista, saudando também o Nun’Álvares “pela valorosa prestação e pela continuada e firme afirmação do clube e das suas atletas, treinadores e dirigentes no panorama do futsal nacional”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
52SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes