Segunda-feira, Maio 27, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesPadre José Peixoto Lopes celebra bodas de ouro sacerdotais

Padre José Peixoto Lopes celebra bodas de ouro sacerdotais

Ordenado sacerdote há 50 anos, a 22 de outubro de 1972, o Pe. José Peixoto Lopes celebra este ano as bodas de ouro sacerdotais, um marco que será comemorado este fim de semana. 

Associado às comemorações decorrerá esta sexta-feira um fórum vocacional, a partir das 21h00, no Centro Social e Paroquial de Regadas. A iniciativa destina-se a todos agentes de pastoral — em especial catequistas, escuteiros, movimentos da pastoral familiar e animadores juvenis — e marca o arranque dos Seminários Arquidiocesanos de Braga, um programa diversificado de dinamização vocacional que o Arciprestado de Fafe receberá até até abril de 2023.

No sábado, pelas 16h00, a Biblioteca de Fafe acolhe a apresentação do livro ‘Caminho na Luz’, da autoria do Pe. José Peixoto Lopes, editado pela Editora Labirinto. O livro será apresentado pela poeta e ensaísta Leonor Castro, que assina o prefácio da obra, sendo antecedido por um momento musical interpretado pelos jovens Emanuel Silva e Sofia Alves, na voz, a acompanhar Verónica Costa, ao piano.

No domingo, haverá missa na Igreja Nova de S. José, pelas 10h30, “agradecendo a Deus o dom da vida sacerdotal do Sr. Pe. Lopes, que durante cerca de 25 anos serviu em Fafe”. Segue-se um almoço comemorativo na Escola Carlos Teixeira, devendo os interessados fazer inscrição no cartório paroquial ou junto das instituições envolvidas. Segundo a paróquia, tem o custo de 25€ e os lugares são limitados.

A organização logística das comemorações dos 50 anos de sacerdócio está confiada à Paróquia de Fafe, nos seus grupos e movimentos, juntamente com algumas instituições a quem o Pe. Lopes está vinculado, como Bombeiros Voluntários de Fafe, o Grupo Nun’Álvares, o Lyons Club de Fafe, o Rotary Club de Fafe e a Santa Casa da Misericórdia de Fafe.


Programa:
21 de Outubro
21h – Fórum Vocacional, no Centro Social e Paroquial de Regadas (dinamizado pelos Seminários Arquidiocesanos)

23 de Outubro
10h30 – Missa na Igreja Nova de S. José
12h30 – Almoço comemorativo na Escola Carlos Teixeira (inscrição obrigatória)

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes