Segunda-feira, Julho 4, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesPCP prepara iniciativas em defesa do espaço verde nas traseiras do Tribunal...

PCP prepara iniciativas em defesa do espaço verde nas traseiras do Tribunal de Fafe

A Comissão Concelhia de Fafe do PCP informou hoje que está a preparar iniciativas em defesa da preservação do espaço verde nas traseiras do Tribunal de Fafe. 

Recorde-se que os comunistas já se manifestaram contra a “destruição” daquele espaço verde com a prevista criação de uma nova ‘praça da justiça’, anunciada pela autarquia com o objetivo de valorizar e dar mais visibilidade à estátua da Justiça de Fafe.

O PCP diz entender que “ainda é possível repensar a obra que a Câmara pretende fazer de forma a se conseguir preservar e até valorizar aquele espaço verde”.

“Consideramos que há soluções mais simples, mais eficazes e mais inteligentes de destacar a estátua da Justiça de Fafe e ao mesmo tempo se conseguir evitar a perda de um espaço verde, dos poucos com aquelas características no centro da cidade. O centro urbano necessita de espaços verdes como aquele e certamente que transformar toda aquela área numa praça não se pode considerar uma obra necessária, muito menos prioritária”, consideram os comunistas.

Na próxima reunião da Assembleia Municipal de Fafe, agendada para a quarta-feira, 29 de junho, o PCP irá apresentar uma moção “para que os representantes dos cidadãos fafenses se possam pronunciar e deliberar sobre o assunto”.

Antes disso, vão realizar uma sessão pública, na próxima segunda-feira, dia 27, pelas 18h00, no jardim das traseiras do tribunal. Em comunicado, o PCP apela à participação dos vizinhos daquele espaço, de todos os seus utilizadores e dos interessados na sua preservação”, para que venham “dizer da sua justiça” sobre o futuro daquele local.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes