Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesProjeto de ampliação do Centro de Saúde de Fafe apresentado aos profissionais...

Projeto de ampliação do Centro de Saúde de Fafe apresentado aos profissionais da área

Início das obras previsto para o outono, num investimento de 6,5 milhões de euros.

O projeto de ampliação do Centro de Saúde de Fafe foi apresentado, na última quarta feira, aos profissionais de saúde, no Auditório do Centro de Saúde de Fafe.

A sessão contou com a presença de Pedro Cunha, Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Ave, e do presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, que explicou aos profissionais de saúde o processo que envolve o projeto de ampliação, que implicará um investimento global da ordem dos 6,5 milhões de euros. 

“Houve muito diálogo prévio estabelecido pelos serviços técnicos do município, e conseguimos elaborar um projeto, por etapas, colaborando com a Unidade Local de Saúde”, afirmou o edil, perspetivando o início das obras de ampliação do Centro de Saúde para o outono com expectativa de conclusão das obras para junho de 2026. 

O projeto de ampliação do Centro de Saúde de Fafe incidirá essencialmente na criação de uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), assim como na remodelação e aumento da capacidade de resposta da Unidade de Saúde Pública (USP), da Unidade de Cuidados na Comunidade de Saúde Familiar (UCCSF) existentes, promovendo uma melhor prestação de cuidados de saúde a todos os utentes, sob a premissa de que neste novo Centro de Saúde haja uma maior eficiência energética, gestão da luz natural, maior otimização de espaços existentes, assim como a utilização de materiais energicamente mais eficientes. 

O novo Centro de Saúde de Fafe será dotado de um estacionamento subterrâneo com capacidade para 73 lugares, e 3 pisos através dos quais serão distribuídas todas as Unidades de Saúde. O edifício beneficiará ainda de um espaço polivalente.

“Este esforço conjunto permitirá dotar o concelho de Fafe de uma infraestrutura de saúde com maior e melhor capacidade de resposta e atendimento a todos os que necessitem destes serviços de saúde”, conclui o município, em comunicado.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes