Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaMultiusos de Fafe recebe versão moderna da Opereta “Maria da Fonte”

Multiusos de Fafe recebe versão moderna da Opereta “Maria da Fonte”

Teatro musicado é uma comédia em 3 atos e relembra os ideais de liberdade e emancipação feminina.

No próximo sábado, 6 de abril, pelas 16h00, o Pavilhão Multiusos de Fafe recebe o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Sinfónica Artave, bem como alguns dos mais reconhecidos solistas da atualidade — Cátia Moreso, Luís Rodrigues, Marco Alves dos Santos, Inês Simões, Eduarda Melo, João Merino e Tiago Matos — para a apresentação, a Norte, da Opereta Maria da Fonte.

No âmbito das celebrações dos 50 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974, esta opereta vem relembrar os ideais de liberdade, de emancipação feminina e de luta. “Maria da Fonte é um fenómeno muito importante da alvorada do Constitucionalismo em Portugal. Trata-se da primeira e única revolta no feminino na nossa História, uma revolta da mulher minhota cujo aproveitamento político a catapultou para uma dimensão nacional que ainda hoje perdura no imaginário coletivo”, descrevem.

A versão moderna a apresentar em Fafe conta com direção musical do maestro João Paulo Santos e encenação de Ricardo Neves-Neves, autor do libreto atual, desenvolvendo-se em torno da heroína popular como uma mulher intensa, corajosa que não se demite de uma certa consciência social.

Este teatro musicado é uma comédia em 3 atos, escrita em português, com uma intriga que envolve a própria personagem Maria da Fonte, o seu amante Ludovino (um agricultor rico) e a sua irmã Joana, baseado em fortes suspeitas de traição e de uma conspiração entre o administrador local, Vilar, e o abade Cortições, que se imagina ser pai da Maria da Fonte e da Joana, para enviar os rapazes para o exército e combaterem o povo.

Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline.   

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes