Antes de participar no Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas, o piloto de ralis Rafael Cardeira, do Sporting Clube de Portugal, visitou esta quarta-feira o Centro Social e Paroquial de Revelhe.
Recorde-se que a iniciativa do piloto, denominada “1 rali, 1 instituição”, procura conhecer e solidarizar-se com instituições locais nas cidades onde se realizam ralis em que participa, tendo contemplado no ano passado a Cercifaf.
Desta vez, acompanhado pelo seu navegador André Couceiro, o piloto foi conhecer o Centro Social e Paroquial de Revelhe, em Fafe, o lar de vários jovens com situações familiares desafiantes, que “receberam a equipa com todo o entusiasmo”, relatam, em comunicado.
A equipa da Marinha Grande distribuiu material didático, desportivo e partilhou histórias com um grupo de crianças e adolescentes, levando “um pouco do ambiente do rali para as suas vidas”.
“É sempre um momento recompensador, termos oportunidade de conhecer jovens como estes, cujo crescimento por vezes foi feito entre algumas adversidades. Mais do que os presentes que oferecemos, são as conversas e o entusiasmo partilhados, que nos motivam a desenvolver novamente estas ações em 2022”, refere Rafael Cardeira.
A iniciativa conta com a colaboração da Fundação Sporting e do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Fafe.