Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoRali Serras de Fafe com lista de inscritos "aliciante": 20 Rally2 entre...

Rali Serras de Fafe com lista de inscritos “aliciante”: 20 Rally2 entre as 56 equipas em competição

O Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto vai para a estrada este fim de semana e conta com uma “lista de inscritos aliciante”, anunciou hoje organização.

Vinte equipas com viaturas da categoria Rally2 estão entre os 56 inscritos na prova que marca a abertura do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

“Apresenta uma lista notável, face ao número e qualidade dos pilotos inscritos, alguns dos quais estrangeiros, tendo já em mente a sua presença, em maio, na etapa portuguesa do WRC”, referem.

“Creio estarem reunidas as condições para um rali pleno de sucesso. Espero que o público compareça em elevado número e que, cumprindo as regras de segurança implementadas, desfrute ao máximo do espetáculo. Creio que, no plano desportivo, a luta pela vitória vai ser emocionante”, avança Carlos Cruz, presidente do Demoporto, em comunicado.

Foto: Arquivo/Rally Serras de Fafe.

Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N), do Team Hyundai Portugal, é o campeão do CPR em título que parte na defesa do troféu, face ao seu colega de equipa Kris Meeke (Hyundai i20 N), e ainda a Armindo Araújo (Skoda Fabia RS) e a José Pedro Fontes (Citroen C3). De qualquer modo, haverá que contar, ainda, com os desempenhos de nomes como Pedro Almeida (Skoda Fabia), João Barros (VW Polo GTI) ou Pedro Meireles (Hyundai i20 N), a que se juntam também Paulo Neto (Skoda Fabia), Ernesto Cunha (Skoda Fabia), Diogo Salvi (Skoda Fabia), Lucas Simões (Ford Fiesta R5 MK II) e Ricardo Filipe (Skoda Fabia), bem como, pelo menos nesta prova, o campeão açoriano Rúben Rodrigues (Skoda Fabia).

Entre os pilotos forasteiros inscritos na prova organizada pelo Demoporto, o destaque vai para o boliviano Marco Bulacia, piloto oficial da Citroen Racing e colega de Yohan Rossel e Nikolay Gryazin que inicia em Fafe a sua preparação para um programa de sete provas no WRC2 com a estrutura da portuguesa Sports & You, sendo que o arranque será no Vodafone Rali de Portugal. Também aos comandos de um Citroen C3 estará outro boliviano, Sebastian Franco Contreras, este a fazer o seu primeiro rali em território europeu e igualmente num carro francês assistido pela Sports & You vai estar o britânico Harry Hunt. De Espanha, e ainda na categoria Rally2, vão correr em Fafe o veterano Alexander Villanueva (Skoda Fabia RS), campeão em título da WRC Masters Cup, e o jovem Sergi Perez (Hyundai i20 N), um dos mais promissores pilotos do país vizinho e que em 2023 se sagrou vencedor da Peugeot Rally Cup Ibérica.

O Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, também pontuável no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM (duas rodas motrizes), no Campeonato de Portugal de Masters de Ralis, no Campeonato Promo de Ralis, no Challenge R5/S2000, será ainda a prova de abertura da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup 2024, que tem inscritos dez pilotos com os Toyota GR Yaris RZ Cup.

Conheça a lista de inscritos completa:
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes