A Associação Desportiva de Fafe quebrou o ciclo de vitórias que vinha a registar na Liga 3, ao averbar uma derrota por 1-0, na deslocação ao Braga B, este sábado, em partida relativa à 9ª jornada.
A partida ficou marcada pela expulsão de um jogador da equipa fafense. Em cima do intervalo, João Vigário cometeu falta dentro da área sobre Rodrigo Silva. O defesa do Fafe recebeu ordem de expulsão e na transformação do castigo máximo, Tiago Martins defendeu o remate de Yan Said. A primeira parte terminou assim com nulo no marcador e a equipa fafense reduzida a dez elementos.
O único golo da partida surgiu então ao minuto 52, por intermédio de António Gil. Os Justiceiros ainda tentaram chegar ao empate e reclamaram uma grande penalidade, já aos 92′, que o árbitro não assinalou, mantendo-se o 1-0 até ao apito final.
Em conferência de imprensa, no final do jogo, Mário Ferreira elogiou a postura dos seus jogadores, que tiveram “capacidade de entrar bem no jogo”, “bastante controlo, palavra-chave do que foi a primeira parte”, e conseguiram reorganizar-se após a expulsão.
“Sofremos um golo, mas nunca baixamos os braços. Tivemos a capacidade de nos reerguermos, tivemos os últimos 10/15 minutos a tentar o golo da igualdade e não conseguimos”, referiu, mostrando-se orgulhoso do trabalho desenvolvido, e da “simbiose” com os adeptos. “Vamos dar uma resposta por eles”, garantiu, com os olhos postos já na preparação do próximo jogo.
Com este resultado, a AD Fafe encontra-se no quinto lugar, com 12 pontos, os mesmos da Sanjoanense, na 4ª posição, adversário que vai enfrentar já no próximo domingo, pelas 15h00, em encontro da 10ª jornada.


