O Teatro Vitrine do Grupo Nun’Álvares vai encerrar a 9ª edição do FAFENCENA — Festival de Teatro Amador de Fafe, com a estreia da peça “O Cônsul Português”, no próximo sábado, 18 de novembro, no Teatro Cinema.
Como é hábito, a iniciativa termina com a atuação do grupo organizador, que apresenta este ano um drama inspirado na vida do cônsul português Aristides Sousa Mendes.
“Será uma peça de teatro muito emocionante que irá retratar o período de 1940 em Bordéus, e como Aristides salvou a vida a 30 mil pessoas, às quais concedeu vistos para entrarem em Portugal, contra as ordens do então Primeiro Ministro de Portugal – António de Oliveira Salazar”, avança Rafa Leite, protagonista da peça, em jeito de convite.
O espetáculo tem início marcado para as 21h30. Os bilhetes têm o custo de quatro euros e podem ser adquiridos na Loja de Turismo de Fafe.
Recorde-se que esta 9ª edição do FAFENCENA, organizada pelo Teatro Vitrine e Grupo Nun’Álvares, em parceria com a Câmara de Fafe, trouxe quatro peças a palco, de maio a outubro, encerrando agora com a quinta e última, a cargo do grupo organizador.
