O Teatro Vitrine alcançou três nomeações no IX Concurso Nacional de Teatro (CONTE) – Ruy de Carvalho, com a peça “O Cônsul Português”.
O grupo de teatro do Nun’Álvares está nomeado na categoria de melhor guarda-roupa, por Andreia Fernandes; melhor interpretação secundária masculina, de Joaquim Soares; e melhor interpretação principal feminina, de Elisa Silva.
“Estas nomeações demonstram todo o empenho, dedicação e paixão que o Teatro Vitrine coloca nas suas atuações”, partilharam.
Recorde-se que a peça “O Cônsul Português” foi apresentada pelo Teatro Vitrine, em novembro, no encerramento da 9ª edição do FAFENCENA — Festival de Teatro Amador de Fafe. A peça, protagonizada por Rafa Leite no papel de Artistides Sousa Mendes, retrata o período de 1940 em Bordéus, e como Aristides salvou a vida a 30 mil pessoas perseguidas pelo regime nazi, às quais concedeu vistos para entrarem em Portugal, contra as ordens do então Primeiro Ministro de Portugal – António de Oliveira Salazar.
O CONTE Ruy de Carvalho é promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro. O anúncio dos vencedores, nas 12 categorias, está marcado para a noite de 2 de março.