Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaTeatro Vitrine encerrou 9ª edição do Fafencena com drama “O Cônsul Português”

Teatro Vitrine encerrou 9ª edição do Fafencena com drama “O Cônsul Português”

Peça emocionou a plateia, que lotou o Teatro Cinema de Fafe para assistir ao espetáculo.

A 9ª edição do FAFENCENA — Festival de Teatro Amador de Fafe fechou no sábado, com a estreia da peça dramática “O Cônsul Português”, pelo Teatro Vitrine. 

O grupo de teatro do Grupo Nun’Álvares subiu ao palco do Teatro Cinema de Fafe, que lotou para assistir ao espetáculo inspirado na vida do cônsul português Aristides Sousa Mendes.

A peça, protagonizada por Rafa Leite no papel de Artistides Sousa Mendes, emocionou o público, ao retratar o período de 1940 em Bordéus, e como Aristides salvou a vida a 30 mil pessoas perseguidas pelo regime nazi, às quais concedeu vistos para entrarem em Portugal, contra as ordens do então Primeiro Ministro de Portugal – António de Oliveira Salazar.

No final, e perante a ovação de pé do público, o Teatro Vitrine partilhou que foi um desafio levar a palco uma peça dramática, quando a comédia tem sido o seu habitual registo. Avançaram ainda que o FAFENCENA regressa no próximo ano, para a sua 10ª edição.

Recorde-se que esta 9ª edição do FAFENCENA, organizada pelo Teatro Vitrine e Grupo Nun’Álvares, em parceria com a Câmara de Fafe, trouxe quatro peças a palco, de maio a outubro, encerrando agora com a quinta e última, como é tradição a cargo do grupo organizador.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes