Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaques"Volta ao Mundo com Parkinson" do fafense Ricardo Oliveira arranca a 11...

“Volta ao Mundo com Parkinson” do fafense Ricardo Oliveira arranca a 11 de abril rumo à Polónia

O Dia Mundial do Parkinson, 11 de abril, vai ser o “dia D” para o fafense Ricardo Oliveira, que vai partir em direção à Polónia, para apoiar pessoas que, como ele, padecem de Parkinson.

Depois de vários adiamentos, o projeto “PKS Cause – Volta ao Mundo com Parkinson” irá assim arrancar num dia simbólico e importante para os doentes de Parkinson.

“Este projeto tem sofrido vários contratempos. Antes de mais, o contratempo invertido, que é o facto de eu ter contraído Parkinson. Depois foi a pandemia do COVID-19 e os problemas burocráticos com a homologação da carrinha. Depois de tantas contrariedades, não seria uma guerra que me ia parar. Bem pelo contrário, a guerra que infelizmente grassa na Ucrânia, é para mim um incentivo para partir e para ir dar apoio aos que, como eu, sofrem de Parkinson e necessitam de apoio especial. Este é o meu primeiro objetivo”, refere, citado em comunicado. 

Recorde-se que Ricardo Oliveira lançou o projeto ‘PKS Cause – Volta ao Mundo com Parkinson’, com o objetivo de ajudar outros que como ele, pelo mundo fora, combatem o Parkinson. Assim decidiu preparar uma carrinha Mercedes Sprinter 317 e uma Moto KTM 390 ADV, que vão ser os veículos que o vão levar numa volta ao planeta.

Quero estar perto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo e disponível para levar a minha mensagem a todo o lado”, realça.

“Neste momento o meu foco não é fazer planos de viagem. Aprendi nestes últimos anos que não vale a pena. O meu foco é ir para a Polónia auxiliar aqueles que têm necessidades especiais, estar presente para dar uma palavra amiga, para ser um exemplo e dessa forma dar a minha ajuda para combater o Parkinson, este contratempo invertido”, acrescenta o fafense.

O projeto ‘PKS Cause – Volta ao Mundo com Parkinson’ tem então data de arranque marcada e parte com uma frase especial de Ricardo Oliveira: “Se a vida te dá limões não faças limonada, faz uma torta bem suculenta e vai partilhá-la com quem precisa.”

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes