O Andebol Clube de Fafe (ACF) e o Agrupamento de Escolas Montelongo assinaram um protocolo, tendo em vista a cooperação das duas instituições na promoção do desporto nos jovens.
No momento da assinatura, Carlos Rogério, presidente do ACF, realçou a importância do protocolo.
“Temos a mesma compreensão daquilo que é necessário para os mais jovens, tanto na formação física e não só, também na formação cívica. É neste ponto que as duas instituições se interligam, comungamos da mesma ideia e penso que este será um projeto com sucesso, sendo este um processo muito importante para a aposta do ACF na formação de jovens”, sublinhou, citado em comunicado do clube.
Também o diretor do agrupamento, Jaime Sousa, louvou estas ações, defendendo que a escola deve “abrir-se à comunidade”.
“É importante trazer os clubes para a escola e que a escola vá até clubes. Trabalhamos com sentido estratégico para dar aos nossos alunos uma formação rica e variada, e contamos com os nossos parceiros seja no desporto ou noutras áreas. Neste caso o desporto na escola tem sido uma alavanca importante do desenvolvimento dos nossos alunos”, referiu.
Na assinatura do protocolo esteve ainda presente o vice-presidente do ACF, Miguel Fernandes, e o coordenador do desporto escolar do agrupamento, Fernando Marinho.