As decisões sobre o acesso à Liga 3 ficaram adiadas para a última jornada, depois da derrota da AD Fafe na receção do Maria da Fonte, mas a equipa fafense só depende de si para garantir a qualificação.
Em conferência de imprensa, no final do jogo, o treinador Carlos Salgado admitiu que este “foi um péssimo resultado”, mas sublinhou que “o Fafe depende de si próprio” e vai procurar a vitória em Guimarães.
“Tivemos várias oportunidades de pelo menos empatar o jogo, o que daria a qualificação, mas não conseguimos. (…) Não posso esconder. Toda gente em Fafe está triste, zangada, chateada comigo, e eu também estou comigo próprio, porque queria mais e não consegui”, referiu.

“Não foi uma tarde boa, mas quero salientar que só dependemos de nós. Temos uma semana para trabalhar no duro para conseguirmos dar a volta e é isso que temos de fazer: encarar isto com esta coerência, com esta vontade, com este ânimo de que nós podemos ir fazer o resultado que precisamos fora de casa”, acentuou.
O treinador dos fafenses garante “continuar a acreditar até ao fim”, mensagem que é também transmitida pelo guarda-redes Danny, em declarações à AD Fafe TV.
“Os adeptos que continuem a acreditar em nós, porque este grupo de trabalho merece mesmo. Passámos alguns contratempos ao longo desta época, e mais que tudo agora temos de estar todos unidos para o mesmo. Continuamos a acreditar e principalmente agora queremos ainda mais o apoio dos adeptos que é fundamental nesta caminhada”, afirmou.
A AD Fafe fecha a época no próximo domingo, com a deslocação ao reduto da Vitória B, sabendo que uma vitória garantirá presença na Liga 3 na temporada de 2021/22. A equipa vimaranense é a única da série que já garantiu lugar. Com a vitória em Fafe, o Maria da Fonte reentrou na corrida pelo apuramento, ao igualar o Mirandela.