A Associação Desportiva de Fafe saiu derrotada, este sábado, da deslocação ao reduto do CF Canelas, em encontro da 4ª jornada da Liga 3.
O único golo da partida foi apontado por Eduardo Souza, aos 58 minutos, numa altura em que a AD Fafe jogava com menos um jogador — expulsão do capitão Bruno Monteiro, que viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, três minutos antes.
Com este resultado, a AD Fafe soma apenas um ponto ao fim de quatro jornadas, fruto de três derrotas e um empate, e é penúltima classificada da série A.
“Fica um sabor amargo no resultado. Não merecíamos perder, o empate era o mais justo”, considerou o treinador Emanuel Simões, no final da partida.
O treinador salientou a “boa postura” da sua equipa a partir do momento em que ficou reduzida a 10 jogadores, que poderia se refletir numa vitória caso tivesse sido uma constante ao longo do jogo, frisando que é preciso “dar muito mais”.
“Tenho de assumir a minha cota parte de responsabilidade nesta fase de maus resultados, porque sou o responsável e tenho de o assumir. Parte deste mau arranque de campeonato é culpa minha, mas os jogadores têm de perceber também que têm de dar muito mais“, referiu, em conferência de imprensa.
“Não podemos continuar a andar com desculpas, porque vamos na quarta jornada e temos um ponto. Em doze temos um e não adianta pensar que está tudo bem, porque não está. Está na altura de darmos uma ‘sapatada’ nisto. Temos de uma vez por todas de ter outro tipo de comportamento no jogo, no campo, durante a semana. Todos: equipa técnica e jogadores. É só isso que vai fazer a diferença”, anotou.
Após um jogo em que a exibição dos Justiceiros “embora não tenha sido má, ficou aquém do esperado”, o treinador diz esperar que todos ajudem a reverter a situação, acreditando que “temos plantel para cumprir o objetivo, que é a manutenção”.
Segue-se agora uma semana de paragem no calendário, que retoma no primeiro fim de semana de outubro com a Taça de Portugal, em que os Justiceiros recebem o Anadia, em jogo da 2ª eliminatória.