A Associação Desportiva de Fafe venceu este domingo, por 0-2, na deslocação ao SC Vianense, em partida a contar para a 8ª jornada da fase de manutenção na Liga 3.
O primeiro golo dos Justiceiros foi apontado aos 31 minutos por Ivo Braz, numa altura em que a equipa da casa estava reduzida a 10 jogadores, após cartão vermelho exibido a Kalunga, aos 28′. O segundo golo fafense surgiu ainda antes do intervalo, de novo com assinatura de Ivo Braz, na sequência de um canto batido ao primeiro poste.
Com este resultado, a AD Fafe consolida o primeiro lugar da série, agora com 23 pontos, numa altura em que já tem a manutenção na Liga 3 garantida, enquanto o Vianense não deixa os lugares de descida.
No final do encontro, o treinador dos Justiceiros, Luís Pinto, considerou que a sua equipa conseguiu ser “muito forte e capaz”, na 1ª parte, deveria “ter tido mais capacidade na 2ª parte para resolver o jogo”, mas os jogadores “estiveram muito bem”.
“A seriedade, a forma como nos entregámos ao jogo, sem pensar que a época estaria feita ou não, demonstra o caratér competitivo individual e coletivo. Agora queremos levar isso para o próximo jogo, em casa, e podermos garantir o 1.º lugar perante os nossos adeptos”, anotou.
No próximo sábado, a AD Fafe recebe o Trofense, pelas 15h00, no Estádio Municipal de Fafe.